Revista Controle & Instrumentação


¤ Notícias em tempo real

São Paulo, 11 de Setembro de 2012

Pepperl+Fuchs apresenta tecnologias em P+F Customer Day

 

A Pepperl+Fuchs apresenta, no P+F Customer Day, o novo sensor para válvulas F31K2, desenvolvido para ambientes severos – como aplicações offshore. O F31K2 é um dos 300 equipamentos, de 15 diferentes famílias, exibidos no P+F Customer Day – 1º Encontro Técnico de Automação Industrial para Manufatura de Processos, realizado pela empresa em São Paulo. Fazem parte do P+F Customer Day uma exposição com os equipamentos e três salas de palestras – dois executivos da matriz, na Alemanha, e um dos EUA vieram ao Brasil para participar do Encontro.

O sensor traz permite visualizar a posição da válvula mesmo a grandes distâncias. Isso porque é fabricado em uma caixa translúcida, com materiais resistentes a corrosão, umidade e altas temperaturas, e cconta com ertificação IP69K. Outra vantagem é a modularidade – que permite ao F31K2 ser montado em atuadores padronizados Namur e seu manuseio dispensa o uso de ferramentas especiais. O desempenho do sensor já vem sendo avaliado em duas plantas petroquímicas na Europa. O diretor de Vendas Globais, Lutz Liebers, mostrou a evolução do Grupo a Pepper+Fuchs – que emprega 5.200 pessoas no mundo, tem fábricas na Alemanha, EUA, Cingapura, Hungria, Indonésia e Vietnã, e em 2011 alcançou um faturamento de US$ 630 milhões.

O diretor de Vendas e Marketing da Pepperl+Fuchs, Reiner Müller também apresentou, além do sensor para válvulas, o scanner 2D R2000 e o sensor VDM28 – que utilizam a Pulse Range Technology. O primeiro é um equipamento dotado de um feixe de laser que gira 360º para monitorar a área e detectar a posição de objetos. Já o VDM28 alcança uma faixa de medição de pequenas distâncias, livre de interferência de luminosidade e temperatura. O portfólio de sensores da Pepperl+Fuchs deu um grande salto após a aquisição do negócio da Siemens, há dois anos. Outro destaque do P+F Customer Day é a tecnologia Dart. Sigla para Dynamic Arc Recognition and Termination – ou Reconhecimento Dinâmico e Extinção do Arco Voltaico, a tecnologia permite que mais energia seja fornecida para os dispositivos de segurança intrinsica. "Quando se fala em segurança intrínseca, há um limite de 20 volts e 150 miliamperes. A tecnologia Dart permite trabalhar nessas áreas com correntes de até 50 volts e 1 ampére, sem riscos para o usuário", explica o diretor da Pepperl+Fuchs no Brasil, Marcos Rocha.


<VOLTA
 



© Copyrigth 2001 – Valete Editora Técnica Comercial Ltda – São Paulo, SP