Revista Controle & Instrumentação


¤ Notícias em tempo real

São Paulo, 06 de Março de 2012

Eficiência energética e DeltaV em português

 

A Emerson Process Management do Brasil reuniu sua diretoria internacional e muitos clientes em São Paulo, para lançar o Delta V.11 em português, mas, mais importante, para mostrar como vários produtos seus podem gerar ganhos quando o assunto é energia. Estiveram presentes ao lançamento Leo Rodrigues, presidente da America Latina e Peter Zornio, Chief Strategic Officer, além do presidente da empresa no Brasil, Rafael Jaramillo e mestre Marcos Peluso. "Muitos aqui como eu viram a tremenda evolução das tecnologias desde o 4-20mA, Hart, depois os diversos buses como o FF e mais recentemente, o wireless.

A Emerson sempre investiu muito para se manter - e a seus clientes - à frente em termos de tecnologia. E não unicamente investimentos em hardware e software mas também nas pessoas. Queremos seguir desenvolvendo soluções locais e aí se encaixa um sistema que pensa e fala em português, para estar ao lado do usuário na soluções dos desafios do dia a dia", afirmou Leo Rodrigues. Foram 40 mil horas para elaborar dois milhões de frases e um investimento de R$1 milhão para que o Delta V pudesse ser utilizado em português, aumentando assim sua base de usuários. "Um software assim, na sua língua, é mais intuitivo e diminui erros de interpretação", comentou Cláudio Fayad, diretor da Emerson Process Management. Segundo Rafael Jaramillo, a companhia investe 3,5% de seu faturamento ao ano em engenharia e desenvolvimento e 65% das vendas brasileiras já são de produtos manufaturados no país. "O Brasil é muito importante para a Emerson e tem recebido investimentos de US$50 milhões".

Peter Zornio lembrou que as regras ambientais, os custos das matérias-primas e energia estão aumentando dramaticamente – e isso deve continuar. Então para sobreviver, as empresas precisam ser mais eficientes, eliminar o desperdício e usar combustíveis mais baratos. "As indústrias consomem 50% da energia do mundo, mas só aproveitam 50% do potencial de redução de energia. Então, a Emerson elaborou o que chamamos de Iniciativa Smart Energy: ações para melhorar a confiabilidade da energia, para reduzir as emissões e os custos. São tecnologias que reinventam os modelos tradicionais".


<VOLTA
 



© Copyrigth 2001 – Valete Editora Técnica Comercial Ltda – São Paulo, SP