¤ Tempo Real

San Antonio, 03 de junho de 2014

Honeywell Users Group Americas apresenta tecnologias que devem acelerar ciclo de desenvolvimento de projetos

 

 

Durante a abertura do Honeywell Users Group Americas, que acontece esta semana em San Antonio / EUA, o novo presidente da Honeywell Process Solutions, Vimal Kapur procurou mostrar como a Honeywell está atenta aos desafios dos usuários finais e qual tem sido a sua resposta para atender à essas demandas – particularmente da cadeia do petróleo e gás, indústrias químicas e geração de energia elétrica, que lideram os investimentos previstos nos países do continente americano. Um dos principais desafios é justamente reduzir o tempo de desenvolvimento de projetos – que estão cada vez maiores e mais complexos e por isso têm dificuldade de serem entregues dentro do prazo e do orçamento previsto. “Acelerar a execução dos projetos e tirar a automação do caminho critico é um ponto chave para nós”.

Uma aposta firme está na virtualização – que reduz o requerimento de hardware e permite que o sistema de controle seja configurado primeiro em servidores e depois transferido para a planta – e na cloud engineering – com o compartilhamento do trabalho das equipes de engenharia que não precisa estar reunida em um único local. São dois pilares que, juntos com o Universal Channel Technology completam o conceito Lean Engineering of Automation Projects - Leap – que combina a virtualização e a computação em nuvem com seus hardwares e softwares para acelerar o ciclo de desenvolvimento de projetos.

O Universal IO – cartão que tem como principal vantagem a configuração por software – permite que os painéis comecem a ser montados logo que a quantidade de I/Os esteja definida, sem a preocupação com o tipo de entrada ou saída ou com o tipo de cabeamento – na montagem eletromecânica, os cabos são interligados aos bornes e a configuração dos diferentes sinais é feita por software. Mesmo que ocorram mudanças, não é necessário reabrir o painel para substituir cartões ou adequar a fiação.

Parcela significativa dessas inovações surge no User Input Subcommittee – grupo formado por empresas de diferentes segmentos, usuárias de soluções da Honeywell, que participa do desenvolvimento tecnológico da empresa.


O jornalista Flávio Bosco viajou a San Antonio / EUA à convite da Honeywell

 

 
<< voltar
 
 
 
 


DESEJANDO MAIS INFORMAÇÕES: redacao@editoravalete.com.br
 


© Copyrigth 2001 – Valete Editora Técnica Comercial Ltda – São Paulo, SP