¤ Tempo Real

Austin, 31 de janeiro de 2014

Emerson inaugura show room de tecnologias remotas integradas

 

 

A Emerson lançou uma iniciativa para integrar as operações, serviços e um conjunto de tecnologias baseados em criar maior colaboração e organização de maneira eficiente e rápida. A peça chave desse conceito é o novo Centro de Operações Integradas, ou iOPs, um show room / laboratório onde o cliente pode experienciar essa cooperação. Esse show room especial faz parte agora do Centro de Inovação da Emerson Process, em Austin, no Texas. É um conjunto de salas de colaboração, espaço de vídeo conferências, central de dados, visualização 3D, tudo interligado pela automação, por áudio e vídeo.

Nesse centro de comando, pode-se monitorar e controlar plantas e processos locais e remotos. Então, seja numa simples reunião de rotina, seja num processo de compra e venda ou numa conferência para resolução de problemas – corriqueiros ou não – pode-se reunir experts e visão em tempo real de vários locais para tomar a decisão mais acertada.

"Os clientes têm visto melhorias operacionais com a implantação de tecnologias de automação inteligentes que fornecem mais dados - mais visibilidade - para o que realmente está acontecendo. Mas os dados por si só não são suficientes. A oportunidade real é imaginar novos fluxos de trabalho organizacionais, como a formação de centros de colaboração multifuncionais que reunem conhecimento descentralizado para permitir melhores e mais rápidas decisões. Isso é iOPs, o modelo de uma empresa de produção, onde os clientes podem experimentar a próxima geração de colaboração e tomada de decisão multi-disciplinar em tempo real", disse Jim Nyquist, vice-presidente do grupo de Soluções Plantweb da Emerson Process.

A Emerson trabalhou por quase dois anos sobre o conceito e a implementação do iOPs, em parceria com os líderes da indústria que incluem Dell, Barco, Cisco, Mynah Technologies e OSISoft. "O entusiasmo e apoio de nossas parceiras para este projeto tem sido excelente", continuou Nyquist. "Somos capazes de mostrar as tecnologias de ponta em virtualização, colaboração de vídeo, telecomunicações e muito mais. Os clientes ganham uma visão clara do que é possível através de uma experiência que não podem obter em qualquer outro lugar no mundo".

Peter Zornio explicou que um Centro de Comando Integrado - iOPs reune seis atributos principais. Primeiro, o que chamam de “Sensoriamento Pervaviso” que permitiria o monitoramento dos dados de processo através de sensores por toda a empresa; a base das redes de conhecimento da empresa, que se aplicam ao processo e também ao negócio. Depois, as operações e o monitoramento remotos, que permitem aos operadores e engenheiros monitorarem uma instalação distante, melhorando o controle do processo e resolvendo problemas em um site. Terceiro, a integração/centralização da manutenção, que permitiria ao pessoal de manutenção diagnosticar equipamentos, criar ordens de serviço, e usar o vídeo para monitorar procedimentos, ainda que distantes. Essa colaboração melhora a manutenção, a produção e o negócios pois reune especialistas em outros locais, seja na empresa, em universidades ou institutos de pesquisa. Todo esse conjunto de tecnologias permite melhor planejamento da produção e consequente otimização do negócio, que tem maior controle do gerenciamento do risco operacional, da produção, da gestão do desempenho empresarial e outras tarefas.

O show room está inserido num complexo de laboratórios de desenvolvimento de produtos e treinamentos – realizados presencialmente ou não. Esse Centro de Inovação é oterceiro da Emerson Process Management, que possui um outro em Marshalltown, no estado de Iowa – responsável pelo desenvolvimento e testes de tecnologias de controle de vazão – e também um em Pune, na India – focado em desenvolvimento de softwares e aplicativos.

 

 
<< voltar
 
 
 
 


DESEJANDO MAIS INFORMAÇÕES: redacao@editoravalete.com.br
 


© Copyrigth 2001 – Valete Editora Técnica Comercial Ltda – São Paulo, SP