Revista Controle & Instrumentação – Edição nº 227 – 2017



¤ Art

Sistemas wireless para aplicações de grande porte

 
Eduardo Arruda
Gerente de Marketing de Produtos IMA da Phoenix Contact
 
 
O desafio

Os operadores de estações de tratamento de água e águas residuais são confrontados periodicamente com desafios significativos, como o número crescente de habitantes e sistemas inadequados ou desatualizados de abastecimento e águas residuais.
O monitoramento de sistemas periféricos através de vários canais de comunicação é de extrema importância para este segmento.
As usinas de tratamento de águas residuais são muitas vezes caracterizadas por sistemas externos amplamente distribuídos. É por este motivo que a aquisição de dados de I/O, como temperatura e os níveis de enchimento das estações de bomba remotas, tanques, estações de pressão, etc., muitas vezes causam grandes gastos se longas distâncias ou terrenos inacessíveis precisam ser cobertos. Dentro do periférico, as estruturas do sistema altamente ramificadas, os valores medidos e outras informações operacionais devem ser transmitidos de forma segura, e os níveis de enchimento, o desempenho da bomba e as taxas de fluxo devem ser registrados de forma contínua.
 
 
 
 
 
 
 
LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA

DESEJANDO MAIS INFORMAÇÕES: redacao@editoravalete.com.br
Clique na capa da revista para
ler a edição na íntegra


© Copyrigth 2001 – Valete Editora Técnica Comercial Ltda – São Paulo, SP